☢ CONTAGEM REGRESSIVA ☢

Dia do Profissional da Radiologia


09/10/2020
☢ CONTAGEM REGRESSIVA ☢

No próximo dia 8 de novembro, comemoraremos o dia do profissional da Radiologia. Neste ano, em que também completamos 35 de regulamentação da profissão, celebraremos a missão heroica de uma categoria profissional cujo trabalho incansável tem sido sinônimo de vida e de transformação.

Em 2020, a força de trabalho dos profissionais da saúde foi (e continua a ser) a principal arma contra a maior pandemia desta geração. Portanto, é primordial valorizarmos o esforço e a dedicação daqueles que encaram com bravura o que talvez seja o maior desafio de suas trajetórias, mesmo que isso signifique colocar em risco as suas próprias vidas.

É preciso celebrar os heróis anônimos que não fugiram da luta e que, diariamente, superam medos e adversidades em nome da saúde do próximo. Falamos de auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia que se tornaram sinônimos de coragem por todo o Brasil. São referências para os futuros amantes da Radiologia e, hoje, são parte da História, de modo que jamais serão esquecidos.

É tempo de reconhecer e agradecer pela vida de técnicos, tecnólogos e auxiliares, que cumprem sua missão de vida nos diversos campos da sociedade em que a Radiologia se faz presente. Daqui até o dia 8 de novembro, celebraremos os homens e as mulheres que lapidaram os sonhos de Roentgen e de Marie Curie.

Um salve aos heróis de verdade, que não usam capas, vestem jalecos, mas que enxergam por dentro e também salvam vidas