AÇÃO

CONTER oficia Rede SARAH para solicitar a participação de técnicos e tecnólogos em Radiologia nos processos seletivos da área de Ressonância Magnética

Ascom CONTER
20/11/2019
AÇÃO

O presidente eleito do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Luciano Guedes, foi pessoalmente à sede da Rede de Hospitais Sarah Kubistchek, acompanhado do diretor-secretário do CONTER, Adriano Célio Dias e do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Brasília (CRTR1), Valcir Santos, protocolar ofício em que solicita o reconhecimento do direito de técnicos e tecnólogos em Radiologia participarem dos processos seletivos da instituição na área da Ressonância Magnética.

Leia o documento, clique aqui

A medida foi tomada após chegar ao conhecimento do CONTER edital de seleção que não contempla profissionais das técnicas radiológicas. “A legislação não somente permite, como assegura esse direito. Profissionais que estudaram e se habilitaram com o sonho de trabalhar nesta instituição não podem ser excluídos do processo seletivo. Essa foi a primeira medida que tomamos e não vamos desistir, até conseguir a retificação dos editais irregulares. É questão de justiça”, afirma Luciano Guedes.