ACESSIBILIDADE

CRTR de São Paulo inaugura base de atendimento no centro da capital

Ascom CONTER, com informações do CRTR5
19/07/2019
ACESSIBILIDADE

Na última quarta-feira (17), o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR5) inaugurou uma subsede voltada ao atendimento presencial dos profissionais, localizada no conhecido Edifício Itália, na Avenida Ipiranga. O objetivo é levar os serviços do Conselho para uma área de mais fácil acesso do público, pois além de estar em uma das principais rua da cidade, ainda conta com terminais de transporte público nas redondezas. A medida era um anseio dos profissionais da região.

O presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, esteve presente na inauguração do novo espaço e parabenizou a iniciativa dos gestores. “A medida demonstra a preocupação do Regional com o conforto e a comodidade dos profissionais da região. A instalação de um núcleo de atendimento em uma área central facilitará o acesso dos que necessitarem comparecer ao órgão. Essa característica tem um peso maior aqui, pois estamos falando da maior cidade da América Latina”, avalia o presidente.

No mesmo sentido, Guilherme Viana, presidente do CRTR, destacou o conforto e a acessibilidade que a estrutura oferece. “A localização da ‘nova casa do profissional da radiologia’ facilitará, por exemplo, o deslocamento de quem irá retirar ou emitir a Cédula de Identidade Profissional ”.  O gestor inaugurou a nova base ao lado do diretor-secretário, Jorge Biagi, e do diretor-tesoureiro, Rafael Augusto dos Santos.

“Moro na zona norte, em Perus, e também já estive na sede do Conselho. Com certeza, o trajeto para vir aqui no Edifício Itália foi bem mais fácil e rápido. Embarquei no trem no meu bairro e desci no metrô República”, conta Renata Marques, que integra a Comissão de Radioproteção do Regional. Já Débora Lima, uma das primeiras profissionais a ser atendida na subsede, acredita que a localização facilitou o seu processo de inscrição. “Fui duas vezes na sede, lá no Sumaré. Na primeira, me perdi no trajeto e na segunda, fui informada que a documentação estava incompleta. Logo em seguida, soube da mudança de endereço e decidi esperar para continuar com o processo aqui”, contou.

Serviço

Atendimentos presenciais serão concentrados na subsede, localizada no Edifício Itália, na Avenida Ipiranga, 344, salas 551/D e 51/E. O horário de atendimento também foi estendido, é o espaço funcionará das 8h às 17 horas.

A sede administrativa permanece no bairro de Sumaré, que é também para onde deverão ser encaminhadas correspondências (Rua Herculano, 169 – Sumaré – São Paulo – CEP: 01257-030)

Além dos endereços da capital, São Paulo possui 5 delegacias para atendimento aos profissionais do interior do estado. Elas estão localizadas em Campinas, Bauru, Santos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Todos os endereços podem ser acessados aqui.