ALAGOAS, BAHIA e SERGIPE

CRTR 8ª Região recebe proposta de novo regimento interno

Ascom CONTER
24/03/2020
ALAGOAS, BAHIA e SERGIPE

Com o objetivo de aprimorar os serviços do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR8), a TNR Maria do Amparo Rodrigues, conselheira efetiva e ex-presidente do CRTR8, elaborou e apresentou, na última semana (16 de março), um novo projeto de regimento interno para reformar o órgão. O documento foi entregue na sede do Regional ao atual presidente, o TR Jaguaraci dos Santos.

O projeto será analisado e editado pelos Conselheiros e, posteriormente, será submetido à aprovação em plenária. A expectativa é que o modelo sirva de base para que outros Regionais possam aprimorar a estrutura administrativa do órgão contribuindo para a maior eficiência do Sistema CONTER/CRTRs.

A iniciativa de reformar o atual regimento foi tomada quando o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) anunciou a integração dos estados de Sergipe e Alagoas ao CRTR8. A instituição é referência no Sistema e abriga a maior jurisdição do Nordeste, sendo atualmente o 3º maior Regional do País.

Com o auxílio do advogado do CRTR8, Dr. Jacinto de Sousa, a ex-presidente deu início à elaboração do documento em janeiro desse ano e afirma que o projeto representa uma revolução para o órgão.

“O novo regimento foi pensado para solucionar os entraves enfrentados por nosso corpo de conselheiros nos últimos anos, especialmente quanto às lacunas, erros e contradições existentes no atual. A ideia é promover uma reforma regimental para atender a atual necessidade do nosso órgão, principalmente agora com a grande extensão territorial que temos”, pontua Maria do Amparo.

Para o presidente Jaguaraci dos Santos, a reforma proposta é importante para um Conselho Regional mais eficiente. “É importante que esse projeto venha de alguém que conhece as necessidades do órgão. A reavaliação dos procedimentos internos do regional dará espaço a um novo regimento interno mais moderno e eficiente para que nosso trabalho seja ainda melhor”, afirma.

O presidente do CONTER, TR. Luciano Guedes, acredita que o novo regimento é um passo importante para o Sistema CONTER/CRTRs. “Evoluir os nossos regimentos e trabalhar para que eles sejam cada vez mais eficazes é um desafio necessário para avançarmos nosso trabalho junto à categoria. Destaco a celeridade na elaboração do regimento, bem como a assertividade de todos no trabalho, que foi exemplar. Agradeço, em especial, a atuação do Dr. Jacinto de Sousa, advogado do CRTR8, que de maneira muito profissional desenvolveu esse excelente trabalho”, elogia Guedes.