AMAZONAS E RORAIMA

CONTER dá posse a novo presidente do CRTR19

Ascom CONTER
15/02/2019
AMAZONAS E RORAIMA

O técnico em Radiologia Washington Oeiras foi escolhido para assumir a presidência provisória do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia dos estados de Amazonas e Roraima (CRTR19). A indicação do novo gestor se deu em razão de pedidos de renúncia e de afastamento dos membros do II Corpo de Conselheiros do Regional. Para garantir o funcionamento do órgão, o CONTER decretou estado de intervenção e nomeou diretoria executiva provisória, por meio da Resolução CONTER nº 10/2019

Sobre a responsabilidade de assumir um Conselho que abrange dois estados, Washington se diz confiante e com expectativas positivas. “Pretendo fazer uma gestão participativa no Regional e usar da minha expediência para somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. Um dos meus objetivos é reforçar a importância da formação na carreira do profissional da Radiologia. Pretendo fomentar discussões nesse sentido. É através da educação que vamos fazer a categoria evoluir”, declara o novo presidente.

Washington Oeiras atua na área da saúde há mais de 20 anos. Antes de optar pela Radiologia, já passou pela Enfermagem; além disso, possui graduação em Gestão Pública e pós-graduação em Gestão Hospitalar. Ao longo da sua carreira, procurou manter-se próximo das discussões e das entidades representativas dos profissionais da área. No Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Pará (CRTR14), participou da Coordenação Nacional de Educação (Cored).

A diretoria interventora permanecerá no comando da autarquia até a eleição de novo corpo de conselheiros. Em breve, o CONTER deverá deflagrar processo eleitoral para escolha de novos representantes pelos profissionais dos dois estados. Compõem a diretoria executiva, ainda, a TR. Ilana da Silva Campelo, diretora-secretária, e o TR. Daniel de Jesus Freitas Mestrinho, diretor-tesoureiro.