CAPACITAÇÃO

CRTR7 reúne 300 pessoas em curso de aperfeiçoamento em radiologia ortopédica

Ascom CONTER, com informações do CRTR7
24/09/2019
CAPACITAÇÃO

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Alagoas e de Sergipe (CRTR7) realizou, no início deste mês, a segunda edição do Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia Ortopédica, na capital do Sergipe, Aracaju. A primeira edição da capacitação aconteceu em julho, em Maceió (AL), e também atraiu um público grandioso, cerca de 350 participantes, entre estudantes e profissionais da Radiologia.

O curso foi conduzido pelo tecnólogo em Radiologia Ricardo Antônio de Oliveira Macedo, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diretor interventor do CRTR7. Nos dois dias de evento, foram abordados temas como terminologia radiológica, radiologia de cintura escapular, de cotovelo e de punho, radiologia de cintura pélvica, coluna vertebral, joelho, tornozelo, pé e calcâneo, além dos exames de escanometria e artrografia.

Ricardo Macedo destaca que a capacitação contribui para a formação acadêmica, além de despertar consciência social. O diretor afirmou que o CRTR pretende expandir a agenda de educacional do órgão. “Brevemente faremos outro evento para engrandecimento dos profissionais das técnicas radiológicas”, antecipou.

Assim como na capital alagoana, o curso de qualificação foi realizado em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), que cedeu seu auditório e estrutura para o evento. As inscrições foram feitas mediante doação de alimentos, que foram encaminhados para a instituição filantrópica Prosebem.