CAPACITAÇÃO INTERNA

CONTER inicia ciclo de palestras para capacitação de colaboradores

Ascom CONTER
11/03/2019
CAPACITAÇÃO INTERNA

Encontros trarão à discussão assuntos relacionados à rotina de trabalho dos funcionários, para aprimorar e padronizar os processos internos


Foi dado início, na última sexta-feira (8), ao ciclo de palestras promovido pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) com o objetivo de aperfeiçoar os serviços administrativos prestados pelo órgão. Entre os temas abordados, estão assuntos relacionados ao trabalho diário da autarquia, como redação oficial, trâmite de documentos, desenvolvimento de lideranças, código de ética e assédio moral. O público-alvo são os próprios empregados da casa.

O presidente do Conselho, Manoel Benedito Viana Santos, explica que o novo projeto está alinhado com a implementação do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional: “acreditamos que sempre podemos melhorar. Temos uma equipe qualificada e o trabalho administrativo do nosso corpo funcional reverbera em todo o país. Ao capacitarmos nosso público interno, os resultados atingirão o público que servimos, que são os profissionais das técnicas radiológicas”, resume.

A primeira exposição ficou a cargo do Superintendente do CONTER, Alexandre Leite, que palestrou sobre o controle de documentos internos. “É um assunto importante, pois diz respeito também à segurança das informações do órgão. Somos uma entidade com representação nacional, que lida com dados sensíveis que envolvem denúncias contra profissionais e instituições, entre outras questões. Se não for dado o devido rito a esses casos, eles podem prejudicar o conselho e terceiros”, explica.

Estão programados encontros até julho, contudo, a ideia é que as exposições aconteçam sempre que forem detectadas necessidades. O ciclo de palestras acontece em um processo orgânico, sem custos para o órgão. Os próprios colaboradores são responsáveis por ministrar os conteúdos relacionados às suas respectivas especialidades.