CEARÁ

CRTR 2ª Região solicita inclusão de profissionais da Radiologia em PL que valoriza os profissionais da saúde

Ascom CONTER
06/05/2020
CEARÁ
O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Estado do Ceará (CRTR 2ª Região) tomou conhecimento de um Projeto de Lei no estado que institui o 14º salário aos trabalhadores da área de saúde no combate a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
 
Proposto pelo deputado Danniel Oliveira, o texto inicialmente contemplaria apenas os profissionais médicos e enfermeiros. Diante do descaso com os profissionais das técnicas radiológicas, o Regional encaminhou ofício aos responsáveis para que a Classe também seja contemplada com o devido reconhecimento.
 
“Nós somos os olhos da medicina e estamos na linha de frente junto com os demais profissionais da área de saúde. As pessoas não podem se esquecer disso. São auxiliares, técnicos e tecnólogos que deixam suas casas todos os dias para atender a população e merecem o devido reconhecimento”, argumenta o presidente do CRTR2, TR. Salomão de Sousa Melo.
 
Para o TR. Antônio Eudes de Oliveira, cearense e conselheiro do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), o PL requer a atenção especial dos profissionais, uma vez que o posicionamento da categoria terá influência direta no texto final.
 
"Agora, a pauta tramita na Assembleia Legislativa do Estado. Como os regramentos não foram definidos, é o momento dos profissionais e das instituições reforçarem a solicitação do Regional junto à casa. Não somos melhores do que ninguém, mas também não podemos ser esquecidos. Estamos na luta e, infelizmente, foram vários os colegas que perdemos nessa batalha", assevera.