CIÊNCIAS RADIOLÓGICAS

Quer publicar seu artigo científico na plataforma Curie&Röntgen? Veja como fazer

Ascom CONTER
05/12/2019
CIÊNCIAS RADIOLÓGICAS

A revista científica Curie&Röntgen evoluiu e agora conta com uma plataforma digital de padrão internacional, onde pesquisadores, profissionais e estudantes das técnicas radiológicas podem submeter artigos científicos para publicação, dentro dos mais rigorosos critérios acadêmicos. Para saber tudo sobre essa novidade, acesse conter.gov.br/revistacientifica.

Dentro da plataforma, estão todas as informações que o público precisa saber para submeter um trabalho científico. O primeiro passo é fazer o registro no site. Em seguida, basta fazer login, seguir as orientações e preencher o formulário de submissão. O usuário pode acompanhar o processo de avaliação do artigo dentro do próprio sistema, que é bastante didático e objetivo. 

Segundo a editora-chefe da publicação, professora Críssia Paiva, a revista digital tem previsão de edições trimestrais, a partir de 2020. “Vai ser uma publicação com rigor internacional. Vamos buscar a indexação na base de dados SciELO e inserir o periódico na base Qualis, da Capes. Vai ser um grande passo para o desenvolvimento das ciências radiológicas em nosso país”, afirma.

De acordo com a presidente da Coordenação Nacional de Educação (Conae), conselheira federal Silvia Karina, o projeto da revista científica cresceu e mostrou potencial para a existência da plataforma digital. A versão impressa será mantida e ganhou elementos que deixarão o público com muita vontade de publicar, pois comportará até mesmo estudos de casos realizados por profissionais da radiologia in loco. “O barato é que, em caso de aceite para publicação na plataforma digital, o resumo em português também pode ser publicado na versão impressa, que já teve duas edições e deve ter edições semestrais em 2020”, diz.

Se preferirem, profissionais e estudantes podem submeter artigos apenas para a versão impressa, pelo e-mail revistacientifica@conter.gov.br. Veja o modelo do formulário de submissão, clique aqui. “O que o CONTER quer realmente com esta iniciativa é oferecer oportunidades nunca antes contempladas para a nossa categoria, que é formada por pessoas inteligentes, competentes e com muito conhecimento para mostrar à sociedade”, finaliza.

 

Saiba mais sobre a revista científica Curie&Rontgen

Plataforma digital: http://bit.ly/2CVYk4E

1ª edição impressa: http://bit.ly/2z8Wtrg

2ª edição impressa: http://bit.ly/37j0VDp

Equipe editorial: http://bit.ly/2rT5pAx

Faça seu registro: http://bit.ly/2OiOz5K

Mais informações: revistacientifica@conter.gov.br