CONGRESSO

Evento reúne especialistas

Jornal da Manhã
08/07/2010
CONGRESSO

De 16 a 18 de julho acontecerá o 15º Congresso de Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Triângulo Mineiro e o 14º Encontro de Ex-alunos do Centro de Formação Especial em Saúde do Cefores. Profissionais e estudantes terão acesso a uma série de palestras e minicursos para capacitação e especialização de técnicos da região. As ações serão realizadas no Centro Educacional e Administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

De acordo com Neliane Moreira e Alex Oliveira, ambos da comissão organizadora do evento, o objetivo é oferecer informações atualizadas e apresentar novos equipamentos encontrados no mercado, através de palestras sobre humanização como política pública no atendimento radiológico e medicina nuclear. O atendimento multidisciplinar em hospitais ao paciente com traumas diversos e exames em cães também estarão em pauta, assim como novidades sobre raio x de tórax, mamografia, e outros exames.

Estarão presentes palestrantes, com especializações e doutorados sobre estes assuntos de universidades de Uberaba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Viçosa e Cascavel. Edvaldo Severo dos Santos, presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio de Janeiro, também participará. “O congresso buscará abordar toda a área em que o técnico em radiologia pode atuar, desde o raio x convencional até o veterinário, e outras técnicas mais complexas, como tomografia, ressonância e a hemodinâmica cerebral”, destaca Alex Oliveira.

Nos intervalos das palestras e minicursos haverá apresentações culturais com o espaço “Café e Prosa”. “Tendo em vista a presença de tantas pessoas de outros estados queremos valorizar um pouco da cultura e da culinária mineira”, destaca Neliane Moreira.

Ela destaca ainda que haverá sorteio de livros sobre os temas do Congresso e para a Festa das Máscaras, que será uma confraternização. Inscrições podem ser feitas no site www.radiologiauberaba.com.br ou no local do evento.