CONHECIMENTO

Simpósio de Radiologia reúne 300 pessoas no interior da Bahia

Larissa Lins, com informações do CRTR8
02/04/2019
CONHECIMENTO

Com o objetivo de promover o debate sobre temas atuais de interesse da categoria e a valorização das boas práticas na profissão, o I Simpósio de Procedimentos Radiológicos do CRTR-08 recebeu mais de 300 pessoas no auditório do Hotel Caju de Ouro, em Feira de Santana, no último dia 23 de março. Iniciativa da diretoria executiva do Conselho Regional da Bahia (CRTR8), o evento faz parte da ação do órgão de promover debates científicos no interior do estado, visto que a maioria das atividades deste cunho acontecem nas capitais.

O encontro abordou assuntos importantes, como Radiologia Industrial e proteção radiológica e tomografia computadorizada e políticas públicas visando o protagonismo da classe. Profissionais renomados de diversos lugares do país ministraram palestras ao público que lotou o local. Eles abriram discussões traçando um mapa da conjuntura nacional e do Mercosul, abordando o papel do profissional de Radiologia no desenvolvimento do país, principalmente nos setores de saúde e indústria.

Profissionais e estudantes de várias cidades do estado da Bahia marcaram presença. A proposta de promover intercâmbio de conhecimento para além dos grandes centros mobilizou excursões, que saíram de vários municípios vizinhos para o simpósio, que durou o dia inteiro.

Priscila Santos, estudante de Radiologia em Salvador e moradora do município de Irará, fez um balanço sobre o evento. “Eu não sabia que ia ter tanta gente aqui. Gostei muito da organização, das palestras e espero que possa participar dos próximos eventos em Salvador, onde estudo. Eu cheguei cedo, vim de minha cidade que é perto e aproveitei para assistir as palestras. Fiz a minha inscrição pela internet ontem, no último minuto, e valeu a pena”, avalia.

“Foi um momento especial para todos nós do Regional. Quero agradecer a todos pela confiança e por estarem presentes aqui para discutir a profissão, o que é mais importante. Agradecer também aos palestrantes pela dedicação e pelas brilhantes apresentações. Cada abraço e agradecimento que recebemos hoje nos anima ainda mais a continuar lutando pela profissão. Parabéns a todos!”, discursou a TNR. Maria do Amparo, presidente do Conselho Regional da Bahia, no encerramento do simpósio.