CONHECIMENTO

Congresso Multidisciplinar de Radiologia mobiliza comunidade radiológica do DF e região

Ascom CONTER
07/10/2019
CONHECIMENTO

Aconteceu, no último final de semana, o I Congresso Multidisciplinar de Radiologia do Distrito Federal (COMRAD). O evento, que reuniu profissionais e estudantes da área em discussões conduzidas por grandes nomes da Radiologia nacional, contou com palestras, mesas redondas e exposição de trabalhos acadêmicos. O presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Manoel Benedito Viana Santos, foi responsável pela abertura do encontro.

As atividades da primeira edição do congresso tiveram como tema central Inovações Tecnológicas e abordou o assunto relacionando-o às principais áreas de atuação dos profissionais da Radiologia. Os debates contemplaram tópicos como Radiologia Forense, mercado de trabalho, Radiologia Industrial, o uso de radiofármacos na Medicina Nuclear, Radioterapia e proteção radiológica.

“A grade de atividades foi pensada para abordar assuntos relevantes na vida dos profissionais das técnicas radiológicas. Foram dois dias de imersão que certamente farão diferença na atividade diária dos profissionais e que apresentaram novas perspectivas aos que ainda estão em formação”, ponderou Manoel Benedito.

O COMRAD aconteceu no Teatro do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN), na cidade de Águas Claras, em Brasília.