CONHECIMENTO

Conselho de Minas Gerais promove simpósio de Radiologia em Governador Valadares

Ascom CONTER
12/07/2019
CONHECIMENTO

Organizado pela Coordenação Regional de Educação (Cored), encontro leva capacitação ao interior do estado

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Minas Gerais (CRTR3) realiza, no próximo dia 27 de julho, em Poço de Caldas, o 4º Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico. O evento faz parte de uma iniciativa do Conselho de promover capacitação dos profissionais da área fora dos grandes centros urbanos. As três edições anteriores ocorreram em Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares.

A programação reúne palestrantes de Belo Horizonte e de Poço de Caldas. A intenção é dar voz aos profissionais da cidade e valorizar o trabalhador local, explica Leandro Prado, Diretor-Tesoureiro do CRTR3, organizador e palestrante do simpósio. "Queremos aproximar os profissionais do Conselho e prestigiar os técnicos e tecnólogos locais também", conta.

O encontro abordará temas como a importância de neuro imagens no tratamento de AVC, perspectivas na carreira de profissionais das técnicas radioterápicas, redução de dose em tomografia e atribuições do Conselho.

As inscrições são gratuitas para os profissionais regulares junto ao Conselho. Para estagiários e demais profissionais, será cobrada uma taxa de R$ 20 mais 1 kg de alimento não perecível.

O evento é direcionado para técnicos, tecnólogos e estudantes de Radiologia. O dinheiro arrecadado será usado para subsidiar o evento, que contará com sorteios de brindes e coffee break de recepção.  

Serviço

Quando: 27 de julho de 2019

Onde: Joia Hotel, Rua Rio Grande do Sul, nº 1223, Centro, Poços de Caldas (MG)

Mais informações e inscrições, pelo e-mail geraldobrasileiro090@gmail.com ou pelo telefone (35) 9. 9819-7453, falar com Geraldo