CONVERGÊNCIA

CONTER recebe nova diretoria do CRTR9

Ascom CONTER
10/05/2019
CONVERGÊNCIA

O presidente do CONTER, Manoel Bendito Viana Santos, recebeu, na última quinta-feira (9), a visita dos novos diretores do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Goiás (CRTR9), a Presidente, Elizabete Jorge da Mata Xavier; o diretor-secretário, João Marcelo Porto de Deus, e a tesoureira Denise Rodrigues Galinari Scartezini. Os gestores, que assumiram o comando do Regional em março, trouxeram os principais anseios da categoria percebidos nos primeiros dias de mandato.

O presidente do CONTER acredita que a proximidade com os Regionais é fundamental para o progresso da categoria. “Os CRTRs são nossos representantes nas regiões e em um país de diversidade como o nosso, precisamos estar atentos ao que se passa em todas elas. Os novos diretores vêm com uma visão renovada sobre o papel do Conselho e tem investido em políticas voltadas para a educação e aproximação com a categoria. Nossas expectativas são altas nessa nova diretoria”, avalia Manoel Benedito.

Para a Elizabete, o intuito da visita é estreitar relações com o Conselho Nacional para aproximá-lo das questões do Regional. “Sobretudo para nós que estamos novos na função, essa aproximação é muito produtiva para caminharmos em sintonia”, entende a presidente. João Marcelo pensa no mesmo sentido: “viemos com o objetivo de alinhar nossas políticas e padronizar nossas condutas com o que vem sendo praticado pelo CONTER”.

A 9ª região abrange os estados de Goiás e Tocantins e, juntos, foram a maior jurisdição do Centro-Oeste, com cerca de 4 mil profissionais ativos.