CORONAVÍRUS

CONTER cria canal de informações e denúncias sobre Coronavírus

Ascom CONTER
08/04/2020
CORONAVÍRUS
O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) lançou hoje (8) um site direcionado à divulgação de informações sobre a pandemia de Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus. No espaço, os profissionais das técnicas radiológicas poderão também realizar denúncia, diretamente aos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs), sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em seus respectivos locais de trabalho. Ao fim da denúncia, o profissional receberá um número de protocolo no e-mail informado e o CONTER receberá uma cópia do relato para acompanhar o andamento da situação. 
 
Visto que os Conselhos Regionais de Radiologia não possuem competência legal para aplicar penalidades sobre tais irregularidades, os órgãos tomarão as providências necessárias, junto às autoridades competentes, para que o fornecimento dos insumos de proteção seja restabelecido. 
 
Em razão da importância da matéria, o Conselho Nacional colocou à disposição todo o corpo jurídico da instituição para auxiliar os CRTRs na resolução das irregularidades envolvendo a escassez ou indisponibilidade de EPIs.