CORONAVÍRUS

Ajude o CONTER a monitorar os casos de COVID-19 entre profissionais da Radiologia


20/05/2020
CORONAVÍRUS

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) criou um observatório com o objetivo de acompanhar os casos de contaminação pelo novo coronavírus entre profissionais da Radiologia. Por meio de um formulário eletrônico, a categoria pode, rapidamente, informar ao Conselho sobre casos confirmados.

Os dados têm servido como referência também para o Ministério da Saúde. Ao prestar essas informações, você contribui para um maior conhecimento sobre como a pandemia tem atingido a categoria. Os dados auxiliarão o Conselho a buscar soluções para diminuir o contágio dos profissionais das técnicas radiológicas e o Ministério da Saúde a aplicar políticas públicas mais efetivas.

Com o monitoramento, será possível identificar regiões mais críticas e locais onde se necessidade de mais força de trabalho.

Acesse https://forms.gle/b4EGLzoXoqfWi12E9

DENUNCIE A FALTA DE EPIS
 
O CONTER lançou um site direcionado à denúncia por falta de EPIs em seu local de trabalho. Ao fim da denúncia, o profissional receberá um número de protocolo no e-mail informado e o CONTER receberá uma cópia do relato para acompanhar o andamento da situação. Acesse: www.conter.gov.br/coronavirus.