CRB 2021

CONTER participa do maior congresso de Radiologia do ano

Romário Costa/Ascom CONTER
01/10/2021
CRB 2021

O evento que reúne diversas categorias conta também com programação dedicada a técnicos e tecnólogos em Radiologia

De 8 a 10 de outubro, acontece a 50ª Edição do Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o CBR 2021, que este ano conta apoio e participação do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). Com o tema “A visível diferença”, o evento organizado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) é um dos principais encontros científicos do país e reúne profissionais da Radiologia de diversas categorias em um rico intercâmbio de conhecimento. O presidente do CONTER, Luciano Guedes, coordena a grade de programação voltada a técnicos e tecnólogos em Radiologia.

Em razão da pandemia, o Congresso este ano será 100% virtual e traz palestras de nomes de peso do cenário nacional e internacional. Compõem o time de palestrantes, profissionais técnicos e tecnólogos em Radiologia reconhecidos no mercado, que compartilharão suas experiências com os congressistas. Na programação pensada especialmente para a categoria, serão abordados temas como proteção radiologia na Tomografia Computadorizada em tempos de pandemia, aspectos de Radiologia Forense, além de exposição que explica o papel fundamental dos profissionais das técnicas radiológicas.

Para o presidente do CONTER, marcar presença em um encontro de importância internacional reforça a relevância da categoria no cenário da saúde pública nacional. “Em tempos de crise de saúde, em que assumimos um papel de protagonismo no enfrentamento da Covid-19, nunca se fez tão necessário integrarmos discussões científicas de alto nível”, finaliza Luciano Guedes.

Para consultar a programação completa e realizar a inscrição, acesse o site do CBR 2021, no site do congresso: congressocbr.com.br/