CRTR9

Nova diretoria assume CRTR9 dando prioridade à educação continuada


21/03/2019
CRTR9

Na quinta-feira passada (14), a nova diretoria executiva do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goiás (CRTR9) assumiu o comando do órgão pelos próximos dois anos e meio. O 6º Corpo de Conselheiros do Regional escolheu como nova presidente a técnica em Radiologia Elizabete Jorge da Mata Xavier; como secretário, o tecnólogo João Marcelo Porto de Deus e a tecnóloga Denise Rodrigues Galinari Scartezini permanece como tesoureira da instituição.

Em entrevista ao CONTER, Elizabete Jorge declarou que, em curto prazo, pretende traçar planos para reforçar a fiscalização no estado.  “Em parceria com o Conselho Nacional, pretendemos levar mais segurança à sociedade por meio do nosso trabalho. Essa é a nossa prioridade”, declara a presidente, que na gestão anterior ocupava o cargo de Diretora-secretária.

Além disso, a presidente afirma que o Regional irá se empenhar em promover uma cultura de valorização da formação básica e continuada. “É necessário que demos o devido valor à educação pós formação. Uma capacitação adequada nos garantirá mais espaço no mercado de trabalho”, analisa. A preocupação com a questão educacional tem ligação com o cominho que Elizabete Jorge trilhou dentro da área. A representante lecionou por mais de 10 anos em cursos de Radiologia. No Regional de Goiás, participou de diversas comissões e auxiliou o órgão também em questões pedagógicas.

Eleição

O Regimento Interno dos Conselhos Regionais prevê que, na metade do mandato do corpo de conselheiros, haja eleição para escolha, entre eles, dos novos diretores do CRTR, os primeiros são eleitos no início do mandato dos conselheiros. A eleição tanto pode reconduzir aos cargos os atuais diretores pelos próximos dois anos e meio como pode haver renovação.