DEBATE

Presidente do CONTER visita Hospital Geral de Linhares (ES) e esclarece dúvidas de profissionais

Ascom CONTER
28/02/2020
DEBATE

Os profissionais das técnicas radiológicas que atuam no Hospital Geral da cidade de Linhares, no Espírito Santo, receberam a visita do presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Luciano Guedes, para um debate sobre temas como educação continuada, aposentadoria especial e a importância da atuação dos Conselhos de Radiologia.

A iniciativa do encontro partiu da própria equipe de Radiologia da instituição e o pedido prontamente foi aceito pelo presidente do Conselho Nacional. Ele pode explicar aos presentes sobre como a reforma da previdência alcança a aposentadoria especial dos profissionais da área (leia mais sobre o assunto), um dos assuntos mais aguardados da discussão. Guedes também apresentou dados detalhados que mostram como a fiscalização dos Conselhos tem trabalhado para proteger a sociedade, combatendo o exercício ilegal da profissão.

Para o representante, a proximidade com os técnicos e tecnólogos é benéfica tanto para a instituição quanto para a categoria. “É necessário fazer esse exercício de escuta, para observar de perto as demandas dos profissionais e também para prestar informações de relevância. Esperamos despertar redes de conhecimento e que os profissionais compartilhem os esclarecimentos com quem não esteve presente”, pondera.

 

O Técnico em Radiologia Gilson Duarte, com 66 anos e idade e 41 anos de atuação na área, participou do evento e tirou dúvidas sobre a aposentadoria especial, que ele pretende iniciar em breve. “Estava preocupado sobre a aposentadoria, mas com as orientações que recebi, o processo vai ficar mais fácil”, considerou o profissional. Gilson também fez um balanço sobre as informações obtidas na reunião. “Tudo foi explicado com muita atenção e, agora, estou mais esclarecido sobre o papel do Conselho e o valor que tem a nossa categoria”, afirmou o técnico.