DECISÃO

CRTR13 terá diretoria provisória até a conclusão do processo eleitoral

Ascom CONTER
26/09/2019
DECISÃO

Na última segunda-feira (23), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), representado pelo Diretor-Tesoureiro, Abel do Santos, deu posse aos novos diretores provisórios do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo (CRTR13). Estarão à frente do órgão regional a TNR. Naiara Fontes Marques, como Presidente; o TR. Edson Wander Dias Dutra, como Diretor-Secretário, e o TR. Adriano Gonçalves Firmino assume as funções de Tesoureiro.

A gestão provisória perdura até a posse do novo Corpo de Conselheiros, a ser escolhido, em eleição direta, pelos profissionais da 13ª Região. Até a conclusão do processo eleitoral, que já está em curso, o CONTER acompanhará de perto os trabalhos diretoria executiva, que, de acordo Regulamento de Intervenção do CONTER nos CRTRs, deverá mandar relatórios mensais que atestem a regularidade dos trabalhos do órgão regional.

O Regional do Espírito Santo recebe a intervenção nacional para que os serviços prestados à sociedade não sejam paralisados. O mandato dos antigos conselheiros expirou e o processo eleitoral para os novos representantes foi suspenso por orientação da Comissão de Recursos Eleitorais. O caso, contudo, foi analisado pelo Ministério Público Federal (MPF) que, em duas instâncias, apresentou parecer no sentido de não constatar irregularidades capazes de anular o pleito (leia aqui). A Comissão Eleitoral divulgará, nos próximos dias, o novo calendário eleitoral.