DECISÃO PLENÁRIA

Reunião plenária decide afastar conselheiros e CONTER recompõe Diretoria Executiva

ASCOM - CONTER
02/06/2022
DECISÃO PLENÁRIA

A decisão ocorreu em reunião plenária, realizada ontem 1° de junho 2022. O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) afastou os Diretores Presidente e Secretário. Diante do cenário, o plenário decidiu por recompor, temporariamente, a Diretoria Executiva da autarquia, para dar seguimento aos trabalhos administrativos. Confira, a seguir, a recomposição:

Diretora Presidenta - TR. Silvia Karina Lopes da Silva
Diretora Secretária - TR. Vanderleia da Silva
Diretor Tesoureiro – TR. Sandoval Kehrle

> Clique aqui e aqui para conferir as Atas da V Reunião Plenária e Extraordinária de 2022.

Por meio do Código de Processo Administrativo do Sistema CONTER/CRTRs (CPA), o VII Corpo de Conselheiros instaurou abertura de sindicância para apurar possíveis atos de prevaricação por parte dos Diretores. O regramento define, de acordo com o prazo regimental, afastamento de 60 dias. O plenário afastou também, dois conselheiros efetivos e um suplente, num total de cinco afastamentos, pelo mesmo período de 60 dias.

JUNTA GOVERNATIVA

Nesta sexta-feira, 03 de junho, o Conselho Nacional realizará a transição do VII Corpo de Conselheiros para a equipe de Junta Governativa, que estará à frente da autarquia até a devida posse até a devida posse do VIII Corpo de Conselheiros, para o quadriênio 2022/2026.

Em breve, traremos mais informações sobre a posse e os gestores da Junta Governativa.