DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Elas ocupam espaço na área da Radiologia e querem melhores condições de vida e de trabalho no Brasil

Ascom CONTER
07/03/2019
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Conselho Nacional de Técnicas e Tecnólogas em Radiologia (CONTER) parabeniza as mulheres pelo dia de hoje e presta homenagem a elas pelos relevantes serviços prestados à Radiologia todos os dias do ano.
 
Desde a descoberta da radioatividade, as mulheres se destacam no exercício profissional, acadêmico e científico das técnicas radiológicas, inspiradas por cientistas como Marie Curie e outras personagens importantes na história da humanidade.
 
A participação e as contribuições das mulheres ao nosso desenvolvimento leva a sociedade a refletir sobre as condições do mercado de trabalho e a necessidade de se reconhecer os direitos femininos. 
 
Na área da Radiologia, infelizmente, ainda existem contratantes que desconhecem a legislação e criam dificuldades para garantir o afastamento das mulheres quando elas decidem ser mães. Muitas são retaliadas e rebaixadas de cargo quando retornam ao trabalho.
 
Outro grave problema é o assédio e a importunação sexual. As mulheres são as principais vítimas de abusos e, muitas vezes, não contam com canais eficientes para denunciar e fazer cessar práticas ostensivamente inoportunas e perigosas.
 
Não menos grave é a covardia da violência, que atinge cada vez mais inocentes diante da impunidade de quem a pratica.
 
Sobretudo hoje é importante pensar nesses problemas e fazer a nossa parte para valorizar a vida das mulheres, pois delas dependem todas as outras vidas que nascem e se criam na terra.
 
Homens, uma dica importante: hoje não é dia de vocês falarem, é dia de todos ouvirem o que as mulheres têm a dizer. Escutar é importante para entender a importância de dias marcados para a evolução da consciência humana.
 
Parabéns, Mulheres! O CONTER deseja um futuro promissor e com igualdade de oportunidades para todas vocês. 
 
conter.gov.br | #lugardemulher