DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Elas Movem o Mundo

Ascom CONTER
08/03/2020
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
As demonstrações de afeto e parabenizações às mulheres não podem ficar restritas a apenas uma data. Isso porque as contribuições delas, a exemplo da patrona da profissão (Marie Curie), permitem um desenvolvimento social histórico para a humanidade.
 
Reconhecimento, respeito e igualdade: esse é o tripé fundamental que o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) deseja para as mulheres, principalmente para as técnicas e tecnólogas que muitas vezes se desdobram para executar suas profissões e/ou para produzir ciência.
 
Desejamos que essa mensagem fique cravada nos corações de todas vocês e alcance as mentes daqueles que não reconhecem os valores humanos.
 
Confira, a seguir, o relato das conselheiras do CONTER e inspire-se.
 
Parabéns, Mulheres! 
#DiaInternacionalDaMulher
 
 
TR. Silvia Karina Lopes
(Presidenta da Coordenação Nacional de Educação e Conselheira do CONTER)
 
“Para mim é um desafio deixar dois filhos em casa para atender as demandas profissionais, em especial as do Conselho. O mais novo tem apenas dois anos. Mas, eles são a minha fortaleza todos os dias e motivação para dar o melhor de mim na profissão. Eu entendo que devemos encarar os desafios sem medo. É assim nas minhas graduações e também é assim que encaro minhas tarefas. Foi assim também que tenho feito minhas tarefas como Conselheira do CONTER, em prol do reconhecimento que a educação e a Radiologia merecem. Desejo que as mulheres estejam sempre conscientes da força que existe em nós. Que neste dia especial reflitamos sobre as lutas que nos trouxeram até aqui e, principalmente, que nossas conquistas ocorrem todos os dias e de diversas maneiras." 
 
 
TR. Lúcia Helena Solha
(Membro da Comissão de Tomada de Contas e Conselheira do CONTER) 
 
“Eu comecei na área da Radioterapia através de um anúncio de jornal, onde uma clínica oferecia o curso. De lá pra cá passei por estágios, me juntei à Associação dos Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo (ATRESP) e à Associação Latino Americana de Tecnólogos em Radiologia (ALATRA), participei de congressos internacionais e pude contribuir com o repasse de conhecimento. Foi um longo caminho percorrido até fazer parte do 7º Corpo de Conselheiros do CONTER. Acredito que a vida é assim, uma porta dando acesso a outra. Me sinto muito honrada em ser uma das representantes femininas de uma Classe tão importante para o país. Hoje, desejo sucesso e muitas realizações às nossas profissionais!”
 
 
TR. Vanderléia da Silva
(Presidenta da Câmara Técnica de Radiodiagnóstico e Conselheira do CONTER)
 
“Desde que comecei a carreira, fui sempre incentivada e treinada por mulheres e, se estou aqui hoje como Conselheira do CONTER, muito disso se deve a elas. As especializações em mamografia, radiologia odontológica, tomografia... além de todos os desafios frente ao Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Santa Catarina (CRTR 11ª Região). O Conselho sempre me ajudou e deu oportunidades, independente de gênero. Isso, aliás, nunca foi uma questão. Nós somos guerreiras e capazes de conseguir tudo o que nos motivarmos a fazer! Às nossas profissionais, deixo a famosa citação de Einstein: ‘A mente que se abre ao uma ideia nova, jamais retorna ao seu tamanho original. Sucesso, técnicas e tecnólogas!”