DISTRITO FEDERAL E REGIÃO

CONTER mantém diretoria do CRTR1, até realização de novas eleições

Romário Costa/Ascom CONTER
31/10/2020
DISTRITO FEDERAL E REGIÃO
No início da semana, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) deu posse aos diretores executivos do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Distrito Federal e Região (CRTR1), como gestores provisórios. Permanecem nos cargos Valcir dos Santos Bezerra, diretor-presidente; Marcio Teixeira Costa, diretor-secretario, e Paulo Marques Ferreira, diretor-tesoureiro. “Honraremos o voto de confiança da diretoria-executiva do CONTER e o acolhemos como uma demonstração de reconhecimento ao trabalho que estivemos desenvolvendo nos últimos anos, como representantes eleitos pela categoria”, afirma Valcir dos Santos Bezerra.
 
A intervenção do CONTER acontece por motivo de vacância, que é quando o mandato do Corpo de Conselheiros do CRTR se expira sem que haja posse de novos representantes - conforme define a Resolução CONTER nº 14/2016, que estabelece normas gerais de intervenção no Sistema CONTER/CRTRs. 
 
Em razão da pandemia, as eleições do CRTR1 tiveram de ser adiadas e, como o mandato dos conselheiros regionais terminou no último dia 27, o Conselho Nacional indicou diretoria interventora até que haja novas eleições, medida necessária para garantir a prestação de serviços prestados pelo órgão regional aos profissionais do Distrito Federal e Região. A previsão está contida na Resolução CONTER nº 3/2020, que versa sobre medidas para mitigar os efeitos da pandemia. 
 
O presidente do CONTER, Luciano Guedes, explica que, tão logo seja possível, o processo eleitoral será retomado. “Confiamos que os gestores continuarão a conduzir com responsabilidade as atividades da instituição, até que a categoria possa voltar às urnas com segurança. Em tempo, o Conselho Nacional permanece disponível para auxiliá-los no que se fizer necessário durante a gestão provisória”, informa.