EDUCAÇÃO

Promovido pelo CRTR5, encontro científico reúne comunidade radiológica em Barretos

Larissa Lins, com informações do CRTR5
04/06/2019
EDUCAÇÃO

Com o objetivo de promover a educação continuada, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR5) organizou, no dia 28 de maio, o III Encontro de Técnicos e Tecnólogos do Estado de São Paulo, que levou cerca de 200 pessoas ao auditório da escola técnica LiceuTec, em Barretos. A iniciativa é fruto do compromisso da atual gestão de promover debates científicos por todo o estado. As duas primeiras edições do evento ocorreram na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e no ABC Paulista.

Pensado pela Coordenação Regional de Educação (Cored), o encontro discutiu temas recorrentes na rotina dos setores de Radiologia, como Medicina Nuclear e Ressonância Magnética, por meio de palestras com especialistas locais e de outros estados. Os debates foram abertos com uma palestra sobre os Preceitos da Angiotomografia de Tórax para Protocolos TEP e os avanços tecnológicos da área.

O público formado por profissionais e estudantes de Radiologia lotou o local, que contou com caravanas que saíram de cinco cidades vizinhas. No auditório, foram sorteados livros acadêmicos e duas bolsas de especialização em Medicina Nuclear e Radioterapia fornecidas pela LiceuTec. A organização do encontro arrecadou também mantimentos que foram doados à Santa Casa de Barretos.

Segundo Marcio Roberto Gonçalves, presidente da Cored do CRTR5, “foi notado um aumento crescente na adesão às palestras que vêm sendo promovidas pelo Regional, tanto na capital, como no interior. Isso é ótimo. Demonstra que estamos no caminho certo quando evidenciamos a importância da educação continuada”.

Vitória de Vasconcelos Carvalho, membro da coordenação, afirma que “o número de pessoas presentes, e a mobilização necessária para virem de outras cidades demonstra que os estudantes e profissionais estão entendendo o nosso papel como coordenação de educação, que é valorizar nossa área de trabalho e lembrar sempre: a melhor ferramenta é o conhecimento”.