EDUCAÇÃO

Representantes de todo o país se reúnem em Brasília para discutir diretrizes educacionais

Ascom CONTER
05/04/2019
EDUCAÇÃO

Acontece entre hoje e amanhã, em Brasília, o 1º Encontro da Coordenação Nacional com as Coordenações Regionais de Educação (Conae/Coreds) do Conselho Nacional e dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (Sistema CONTER/CRTRs). O evento reúne representantes de todas as regiões do país para debater sobre o documento-base das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Custos Técnicos e Superiores de Tecnologia em Radiologia e para discutir sobre as ações estratégicas a serem desenvolvidas para a implantação do projeto.

Após o debate sobre as novas diretrizes, a Conae vai apresentar um relatório das ações desenvolvidas entre 2014 e 2018, fazer um balanço dos resultados e tratar sobre os desafios enfrentados pelo Sistema Nacional de Educação (Sinae). “A educação não acontece apenas na escola, depende também de uma série de fatores para ser bem sucedida. Por isso, desenvolvemos esse trabalho, com o objetivo de preparar efetivamente nossos alunos para o mercado de trabalho”, frisa a presidente da Conae, a conselheira federal Silvia Karina.



Durante a tarde, os presidentes das Coreds apresentam o trabalho desenvolvido em cada estado do país. “A melhor forma de prevenir o exercício ilegal da nossa profissão é mostrar o conhecimento diferenciado que temos sobre a matéria. As ameaças que sofremos hoje podem ser mitigadas por meio do programa de educação continuada que estamos propondo. Neste evento, pretendemos desenvolver a relação necessária para ter uma base curricular integrada em todo o país”, finaliza o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos.  

O encontro continua amanhã. Ao longo da programação, vamos trazer mais destaques para você.