EDUCAÇÃO

Convenção de Radiologia atrai grande público em Belo horizonte (MG)

Ascom CONTER
06/11/2019
EDUCAÇÃO

Promovidos pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Minas Gerais (CRTR3), o I Fórum das Técnicas Radiológicas e a II Convenção Estadual de Radiologia reuniram 380 pessoas na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Voltado para profissionais e estudantes, ao longo dos dois dias de evento, sexta-feira (1º) e sábado passados, abordou temas como mamografia, radiologia industrial, mercado de trabalhou e panorama da gestão do CRTR e propiciou debates entre o público e grandes nomes da área.

O encontro gratuito faz parte de uma série de ações educacionais que o Conselho de Radiologia de Minas Gerais tem promovido ao longo do ano. Luciano Guedes, conselheiro federal do CONTER e eleito presidente do órgão para o próximo mandato, participou das discussões e comentou quais são os impactos positivos deste tipo de iniciativa. "A Cored (Coordenação Regional de Educação) organizou um evento de grande qualidade e alcance. Além da difusão do conhecimento entre os nossos, conseguimos também demonstrar para a sociedade mineira que damos a devida importância para a educação na Radiologia; que temos doutores, especialistas, cientistas, tecnólogos gestores, ou seja, profissionais de excelência capazes de prestar um serviço de qualidade para a população", declara.

Guedes revela, ainda, que participou do evento com o objetivo de ouvir e identificar demandas dos profissionais da região. “Estar no encontro permitiu que eu pudesse conhecer melhor a realidade mineira. Vim também na intenção absorver as boas ideias, refletir sobre elas e colocá-las em prática na nossa gestão, que será focada nas demandas da sociedade, principalmente no que diz respeito à proteção de pacientes e profissionais”, afirma.

 

Para o presidente do CRTR3, Luciano Monteiro, as expectativas foram atingidas e o resultado do trabalho merece ser comemorado. “Foram debates de alto nível e esclarecedores”, declara, ao enaltecer o intercâmbio de ideias que encontro promoveu ao reunir profissionais atuantes e estudantes. Luciano Monteiro disse, ainda, que um dos desafios foi realizar um evento de qualidade, mas com baixos custos. O gestor informou que isso só foi possível graças as parcerias com empresas que apoiaram o evento, como a Faculdade de Medicina da UFMG.

Os participantes contribuíram com a doação de alimentos distribuídos para instituições de caridade da capital mineira.