EDUCAÇÃO

Projeto 8 de Novembro promove educação continuada no interior do Goiás

Ascom CONTER, com informações do CRTR9
13/11/2019
EDUCAÇÃO

Em comemoração ao Dia da Radiologia, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goiás e Tocantins (CRTR9) deu início ao Projeto 8 de Novembro, que consiste na realização de atividades de formação, com palestras e minicursos gratuitos voltados para profissionais e estudantes das técnicas radiológicas. O evento, que deverá acontecer anualmente, tem como objetivo aproveitar as discussões em torno da data comemorativa para mostrar a importância da educação continuada na carreira do profissional das técnicas radiológicas. 

Nesta primeira edição, que aconteceu na cidade de Caldas Novas, as palestras estiveram direcionadas a temas atuais, como os desafios do mercado de trabalho e irradiação de alimentos. Também foi ofertado minicurso sobre o estudo avançado em tomografia, o qual contou com certificação. Além das atividades educacionais, o CRTR sorteou bolsas de especialização e brindes, graças as parcerias estabelecidas para a realização do encontro.

A intenção é que a cada ano uma cidade diferente, nos dois estados, sedie o evento para levar a educação continuada para diferentes municípios. O profissional Weber Marra, morador do município, auxiliou na organização do evento e afirma ter sido gratificante. “Trabalhar na organização e no planejamento estratégico foi uma experiência valiosa e desafiadora”. Weber destaca o nível dos debates como ponto crucial do evento. “Os temas abordados nos trouxeram uma gama de conhecimentos extraordinária, as palestras foram excelentes”, avalia.

Já Elizabete Jorge da Mata Xavier, presidente do CRTR9, acredita que o evento demonstra que a política de Regional de valorização da educação está progredindo. “Nosso objetivo sempre será levar a educação continuada até onde conseguimos. Vemos o conhecimento como uma forma de unir e valorizar a categoria para que não esqueçamos a importância da educação”, pondera. A gestora defende que a formação é o grande diferencial do profissional requerido no mercado. “Acredito que esse projeto nos ajuda cumprir com nossa intenção de empoderar os profissionais”, finaliza.