EDUCAÇÃO

VII Simpósio Carioca de Radiologia acontece nesta terça-feira (29/11)

ASCOM/CONTER
28/11/2022
EDUCAÇÃO

No próximo dia 29/11, o Conselho Regional Regional de Técnicos em Radiologia da 4ª região (CRTR/RJ), em parceria com outras instituições, irá oferecer o VII Simpósio Carioca de Radiologia, que será totalmente online, gratuito e com emissão de certificado.

Para profissionais, estudantes e interessados na área, o simpósio contará com a participação da presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), TR. Silvia Karina Lopes, participante do debate que terá como tema “A educação como base do fortalecimento da Radiologia”, mediado pelo assessor educacional do CONTER, MsC. João Raimundo Alves dos Santos, e entre os debatedores estarão a presidente do CRTR/RJ, TR. Luciene Marinho, e o presidente do CRTR 5ª Região (SP), TR. Mário César Manduca.

Haverá, ainda, palestras sobre os temas: segurança do paciente, radiologia pediátrica, tomografia computadorizada, proteção radiológica no CDI (oferecida pelo diretor-secretário do CRTR 11ª Região (SC), TNR. Peter Kühn, e sobre o acidente com Césio-137, que ocorreu em Goiânia-GO, em 1987, caracterizado como um dos maiores acidentes radiológicos do mundo.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.