EDUCAÇÃO

Convenção de Tecnologia em Radiologia reúne grandes nomes da área em BH


31/10/2019
EDUCAÇÃO

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Minas Gerais (CRTR3) realiza, nos próximos dias 1º e 2 de novembro, respectivamente, o I Fórum das Técnicas Radiológicas e a II Convenção Estadual de Radiologia. O evento compõe a agenda educacional do CRTR, que foi reforçada no ano de 2019, e acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apoia o encontro.

Para o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, o evento formativo é uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre assuntos relevantes da atualidade. “O Fórum e a Convenção contam com uma ementa bastante rica. É uma chance de estudantes observarem possíveis áreas de interesse e de profissionais se aprofundarem em nesses temas”, reflete.

O conselheiro federal do CONTER Luciano Guedes, eleito presidente do Conselho Nacional para o próximo mandato, participará da abertura dos debates. “Será uma oportunidade de ouvir as demandas da comunidade radiológica de Minas Gerais. Essa aproximação nos dará ferramentas para definir metas que estejam em consonância com as necessidades da categoria", pondera.

O presidente eleito ainda defende a iniciativa da realização do evento educacional e argumenta que a proteção da população também passa pelas vias da educação. “A formação do profissional da Radiologia não se encerra com o recebimento do diploma. Devemos buscar e estimular o aperfeiçoamento constante, em nome do fortalecimento da categoria e da proteção de pacientes e trabalhadores”, destaca.

O fórum acontece na sexta-feira, 1º de novembro, das 14h às 21h. Já a convenção acontece no dia 2, das 7h30 às 18h. Ao longo dos dois dias, profissionais renomados falarão e debaterão sobre os temas como mamografia, radiologia industrial, radiologia forense, mercado de trabalho e as perspectivas regionais e nacionais para a área.

Mais informações em https://likeeventos.com.br/3crtr