DECISÃO

CONTER nomeia diretoria provisória para o CRTR13, até a realização de novas eleições

Ascom CONTER
20/05/2019
DECISÃO

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) nomeou diretoria provisória para administrar o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo (CRTR13), até a realização de novas eleições. A medida foi tomada por recomendação da Comissão de Recursos Eleitorais, após serem constatadas irregularidades que impedem a homologação dos resultados da última votação.

A posse foi dada pelo conselheiro federal Luciano Guedes, que representa o estado em âmbito nacional. Segundo o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, a intervenção foi realizada para que a prestação de serviços do Regional não seja prejudicada. "A interferência durará até a organização de um novo pleito eleitoral, que terá início dentro do prazo de 60 dias. Essa decisão vai garantir a realização de eleições livres, diretas e com igualdade de participação para todas as chapas concorrentes", assegura.

Nos próximos dias, a Comissão Eleitoral convocará novas eleições diretas para escolha do próximo corpo de conselheiros. A diretoria provisória é formada pelos gestores que já ocupavam os cargos de diretoria executiva no CRTR13. Entretanto, os membros agora trabalham sob supervisão direta do Conselho Nacional.