EVENTO

SBPR promove seminário online e gratuito sobre irradiação de alimentos

Jônathas Oliveira - Ascom/CONTER
02/09/2021
EVENTO
Entre os dias 14 e 15 de setembro, a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) promoverá um importante seminário sobre irradiação de alimentos. Com o tema “tecnologia e inovação na mesa dos brasileiros”, o evento contará com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (ENAGRO). Se você é estudante e/ou profissional das técnicas radiológicas e tem interesse na área, clique aqui para fazer seu cadastro gratuito na plataforma e participe.
 
A live será ministrada diretamente via YouTube, pelo canal da ENAGRO (clique aqui), com horários de 08:30h às 18:30h. As palestras, por sua vez, passarão por diversos temas como: radiações ionizantes, proteção radiológica e aplicações industriais, irradiação na área vegetal e animal. Vale reforçar que, apesar de aberta ao público, o seminário terá certificado de participação, com carga horária total de 20 horas. Para adquiri-lo, é necessário realizar o cadastro no portal da ENAGRO.
 
 
De acordo com os organizadores, “o programa busca promover a difusão dos aspectos da proteção radiológica, relativos ao tema, assim como abarcar as áreas da alimentação, agricultura, segurança alimentar e comércio exterior, apresentando aspectos conceituais, sociais, regulatórios, ambientais e econômicos”.
 
Mais informações
 
Em caso de dúvidas ou quaisquer informações adicionais, basta entrar em contato com a equipe do SBPR pelo email evento2021sbpr@gmail.com.