FORÇA-TAREFA

CONTER realiza mutirão de fiscalização no estado do Ceará

Ascom CONTER
20/02/2020
FORÇA-TAREFA
Ao todo, o mutirão passou por 23 municípios, alcançou 897 profissionais, expediu 129 notificações e visitou 115 estabelecimentos.
 
Fiscalizar um país com dimensões territoriais a nível continental, como o Brasil, não é tarefa fácil. No início de 2020, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) realizou seu primeiro mutirão de fiscalização no estado do Ceará, que conta com uma área de 148.826 km².
 
Para auxiliar na tarefa, cinco agentes fiscais de outros estados se uniram aos dois agentes do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Ceará (CRTR2). De 20 a 24 de janeiro, eles se dividiram para visitar 23 municípios. Ao todo, foram expedidas 129 notificações, de modo que 115 estabelecimentos foram verificados. Toda a logística de fiscalização foi feita de acordo com a quantidade de unidades de Radiologia ativas no estado, além das denúncias realizadas pela população.
 
Para o presidente da Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi), TNR. Marcos Junior de Oliveira Silva, o mutirão mostrou o comprometimento do Conselho em abranger o maior número possível de unidades com serviço radiológico. "De seis roteiros que definimos, quatro superaram a meta fiscalizatória de 16 estabelecimentos. As ações em conjunto ajudam a fortalecer o controle jurisdicional", reforça o conselheiro federal do CONTER.
 
Ação em conjunto
 
O presidente do CRTR2, TR. Salomão de Sousa Melo, agradeceu o empenho do CONTER e destacou que o mutirão foi de extrema importância. “Pudemos potencializar as fiscalizações, uma vez que o estado, em termos demográficos, é muito amplo. Esse trabalho em equipe reforça ainda mais o compromisso que temos com a sociedade e com o profissional”, explana.
 
Responsável por checar cinco municípios, o agente fiscal do CRTR2, Jessé Cidrão, visitou 21 estabelecimentos. “Em nosso trabalho, nos deparamos com profissionais elogiando o ato fiscalizatório no combate as irregularidades. O mutirão tem essa característica de integração não só entre os fiscais do país, mas também entre os profissionais com o Conselho”, opina.
 
O mutirão foi realizado pelos agentes fiscais TR. Mikaela Pereira Portela (CRTR17), TR. Jessé Sousa Cidrão (CRTR2), TR. Elias da Silva Paz (CRTR2), TR. Carlos R. Matiazzi (CRTR5), TR. Wagner Queiroga M. Silva (CRTR5), TR. Andreza Izabela Gomes da Silva (CRTR15). Eles foram acompanhados pela TNR. Luciene Maria do Prado (Supervisora Fiscal do CONTER).
 
Confira, a seguir, os municípios fiscalizados:
 
Fortaleza; Itaitinga; Aquiraz; Eusébio; Maracanaú; Caucaia; Acarati; Russas; Limoeiro do Norte; Morada Nova; Barbalha; Juazeiro do Norte; Crato; Quixadá; Quixeramobim; Boa Viagem; Crateús; Santa Quitéria; Canindé; Itapipoca; Sobral; Tianguá e Viçosa do Ceará.
 
Veja também: