FORMAÇÃO

IRD oferece capacitação em radioproteção e metrologia

Assessoria de Imprensa do CONTER
12/02/2016
FORMAÇÃO
As áreas de radioproteção e metrologia são fundamentais dentro da Radiologia. Elas são responsáveis por prestar um serviço valioso à sociedade, que com o passar do tempo tem ficado mais atenta aos cuidados com as doses de radiação absorvidas e aprimorado as técnicas de medição das mesmas substâncias. 
 
Pensando nisso, o Instituto de Radioproteção e Dosimetria – IRD está promovendo o curso de Fundamentos de Radioproteção e Metrologia, a ser realizado de 11 a 15 de abril, na sede do Instituto. Além de Técnicos e Tecnólogos, podem participar outros profissionais ligados à área.
 
O curso abrangerá conteúdos-chave, com o objetivo de capacitar os alunos para o reconhecimento da radiação ionizante, realizar medições, fazer cálculos de dose e atividade, comparar com os limites estabelecidos em normas de radioproteção, saber se proteger e auxiliar no atendimento a situações de emergência.  
 
Serviço:
 
Local: Instituto de Radioproteção e Dosimetria – IRD, Av. Salvador Allende - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22783-127
Data: de 11 a 15 de abril, das 8h às 16h
Telefone:(21) 2173-2701
 
Para se inscrever é necessário enviar ficha de inscrição, acessível em http://goo.gl/forms/Cn3m79BTsY, até o dia 1º de abril. A taxa de inscrição é de R$350,00