FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Matrículas abertas para curso de prevenção e manejo de pacientes oncológicos

Ascom CONTER, com informações do Blog da Saúde e da UNASUS
03/04/2019
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR


Com carga horária de 30h, o curso oferece subsídios para que profissionais de saúde ofertem uma atenção integral e individualizada aos diversos tipos de pacientes oncológicos

Em muitas ocasiões, o profissional da Radiologia tem de lidar com pacientes oncológicos. Essas pessoas, em razão da situação sensível que estão passando, merecem atenção especial dos agentes envolvidos no tratamento.

Pensando em aprimorar essa relação entre profissional e paciente, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), uma instituição integrante da Rede UNA-SUS, lança mais uma edição do curso Prevenção e manejo de pacientes oncológicos na Atenção Primária a Saúde (APS).

O curso online gratuito é livre, autoinstrucional e tem início imediato. As matrículas podem ser realizadas até 3 de julho de 2019.

“A capacitação se destaca justamente por abordar toda a linha de cuidado. Para isso, são revisados desde os conceitos mais básicos da biologia do câncer, a hereditariedade e a importância da prevenção, até as diferentes abordagens e linhas de cuidado correspondentes aos diversos perfis de pacientes que passam por alguma complicação durante o tratamento oncológico e buscam a rede com a expectativa de receber o devido cuidado”, destaca Alice Zelmanowicz, professora doutora responsável pelo conteúdo do curso.

Clique aqui para se matricular.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.