FORTALECIMENTO

CRTR17 reforça fiscalização no Piauí

Ascom CONTER, com informações do CRTR17
14/05/2019
FORTALECIMENTO

Ação inclui a contratação de agente fiscal e a compra de viatura exclusiva para o estado

 

Na última sexta-feira (10), a diretoria executiva do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia dos estados do Piauí e Maranhão (CRTR17) entregou uma viatura de fiscalização à Delegacia Regional de Teresina. O veículo deverá fortalecer o trabalho do regional no combate ao exercício ilegal da profissão no estado. Além da viatura, a fiscalização contará com o reforço da nova agente fiscal, Lilian Littieri Lemos Marques, aprovada no último concurso do órgão.

O presidente do CRTR, Wellington Miranda Carvalho, explica que as novidades colocam em prática o plano estratégico para aumentar a abrangência da atuação do órgão nos dois estados da jurisdição. “Isso faz parte dos trabalhos desenvolvidos por este corpo de conselheiros, que tem buscado cada vez mais fortalecer a categoria afastando falsos profissionais da área”, informa.

O apoio foi recebido com entusiasmo pelo Delegado Regional do Piauí, Luciano Cunha. “Era um anseio antigo dos profissionais do Piauí ter um fiscal trabalhando exclusivamente no estado. A categoria só tem a agradecer essa iniciativa”, comemora. No mesmo sentido, o presidente do CONTER enaltece a medida: “eu, que já estive à frente deste Conselho Regional, sei dos desafios para realização da fiscalização em dois estados tão extensos. Esse é um grande passo e certamente irá impactar sobremaneira os resultados da fiscalização”, avalia Manoel Benedito Viana Santos.

Além do presidente regional, participaram da entrega o diretor-tesoureiro, José Messias Brito de Almeida; o conselheiro Claudio Silva da Conceição e o diretor-secretário, José Fernando Teixeira Freire. Em seu discurso, o secretário ressaltou a importância de se investir em fiscalização cada vez mais em fiscalização, para que o Conselho cumpra com eficiência o seu dever de garantir a segurança da sociedade por meio do combate ao exercício ilegal da profissão.