GESTÃO

Nova Diretoria reúne funcionários do CONTER para debater fiscalização

Ascom CONTER
19/12/2019
GESTÃO

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre como o trabalho das equipes internas tem reflexos na fiscalização, os novos diretores executivos do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) se reuniram com os responsáveis pelos setores do órgão, na última quarta-feira (11). Por meio da discussão, os presentes puderam perceber que boa parte da estrutura organizacional do órgão tem impacto direto ou exerce influência sobre os serviços de fiscalização.

O presidente do CONTER, Luciano Guedes, informa que a iniciativa surgiu da recém empossada Diretoria Executiva com a intenção de aproximar os colaboradores das questões relacionadas à atividade-fim da instituição. “A principal função social dos Conselhos Nacional e Regionais de Técnicos em Radiologia (CONTER/CRTRs) é a fiscalização. Acreditamos que deveríamos iniciar esta gestão propondo um exercício de conscientização, para que cada integrante do corpo funcional avalie a importância do seu trabalho na defesa da sociedade”, informou o presidente do CONTER.

“Embora não estejamos na linha de frente da fiscalização, executamos tarefas importantes para a realização desses serviços. A iniciativa é positiva por nos dar compreensão da relevância e do alcance do nosso trabalho diário. É importante refletir sobre essas questões e entender que toda a estrutura da instituição existe e deve estar a serviço de um bem maior, que é a proteção de profissionais e público”, reflete a assistente administrativo Ana Maria Queiroz.

Esta foi a primeira reunião dos novos diretores executivos do CONTER com o corpo funcional do órgão. Luciano Guedes (presidente), Mauro Marcelo Limeira de Souza (diretor-secretário) e Sandoval Kehrle (diretor-tesoureiro) assumiram a gestão do órgão no último dia 4 de dezembro, após serem eleitos pelo 7º Corpo de Conselheiros do CONTER para estarem à frente das atividades da instituição pelos próximos dois anos e meio.