GOIÁS E TOCANTINS

VII Corpo de Conselheiros do CONTER inicia distribuição da nova CIP com CRTR 9ª Região

ASCOM - CONTER
14/09/2021
GOIÁS E TOCANTINS

Nesta terça-feira (14/09), o VII Corpo de Conselheiros do CONTER e o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goiás e Tocantins (CRTR 9ª Região) deram início à entrega da nova Cédula de Identidade Profissional (CIP) à categoria. Dessa forma, a credencial em papel moeda dos auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia dá espaço a um cartão moderno e durável. Além disso, os profissionais poderão portar também o documento em seus smartphones, na versão digital.

Ainda em janeiro, por meio de reunião online, a maioria dos Conselhos Regionais do país optaram por conduzir o processo de atualização cadastral, bem como a entrega das novas CIP, no segundo semestre de 2021.

Os Regionais de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR 8ª Região), Espírito Santo (CRTR 13ª Região) e Amapá e Pará (CRTR 14ª Região) mantiveram o procedimento de confecção e atualização de dados cadastrais para o documento. Clique aqui e confira o cronograma do período de implementação da CIP dos Regionais.

“Sabemos que é um desejo antigo da categoria.  Após muito trabalho, dedicação e planejamento do VII Corpo de Conselheiros, conseguimos emitir os novos documentos com a devida segurança e respaldo que os profissionais merecem. Isso só foi possível graças ao empenho de toda a equipe técnica do CONTER e, também, dos quatro Regionais que tem se mobilizado para implementar este projeto. A tendência agora é que os demais CRTRs consigam se mobilizar para entregar a CIP nos seus respectivos estados. Vamos em frente”, explica o presidente do CONTER, TR. Luciano Guedes.

A técnica em Radiologia Mara Rúbia Nunes de Paiva Marquez, de 46 anos, foi uma das profissionais a receber a nova CIP em mãos. “Muito bonito! A equipe que nos recebeu foi muito prestativa e atenciosa. A entrega também foi rápida, já que muitos colegas trabalham em plantões até mais tarde. Valeu a pena esperar, estou muito feliz! Ainda mais com a versão digital da carteira no aplicativo”, explica.

POSSE

Pela manhã, também nesta terça-feira (14/09), ocorreu a posse da nova Diretoria Executiva Provisória do CRTR 9ª Região (clique aqui e saiba mais). Responsável pelo grupo de trabalho do novo documento e presidente da autarquia local, a TR. Elizabete Jorge da Mata Xavier celebra a concretização dos trabalhos.

“É uma alegria muito grande participar deste processo de modernização. Esperamos prosseguir com esse trabalho em conjunto e, gradualmente, distribuiremos a CIP para todos os profissionais de Goiás e Tocantins. Qualquer dúvida, estamos à disposição da categoria em nossos canais de comunicação”, finaliza a presidente Elizabete.