HOMENAGEM

Profissionais de Tocantins são homenageados na Assembleia Legislativa

Ascom CONTER, com informações do CRTR9
05/11/2019
HOMENAGEM

Na última quinta-feira (31), as atividades habituais da Câmara Legislativa do Estado de Tocantins, na capital Palmas, deram lugar à homenagem aos técnicos e tecnólogos em Radiologia pelos relevantes serviços prestados à população tocantinense. Profissionais, estudantes e entidades da área lotaram o plenário da casa, antecipando as comemorações do dia 8 de novembro, em que se celebra o Dia do Profissional das Técnicas Radiológicas. A presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goias e Tocantins (CRTR9), a TR. Elizabete Jorge da Mata Xavier, e a delegada regional em Tocantis, a TR. Virginia Carvalho de Almeida, representaram os Sistema CONTER/CRTRs na solenidade.

Para a presidente do CRTR9, receber a homenagem é ter o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido por técnicos e tecnólogos em Radiologia na região. “Para mim, representa um marco e demonstra a grandeza dos profissionais do estado, que sempre desempenharam suas atividades com total comprometimento e responsabilidade”, comemora Elizabete Jorge.

Em seu discurso, o deputado Júnior Geo, que propôs a homenagem, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Radiologia, principalmente, na área da saúde. “Técnicos e tecnólogos tem papel fundamental no diagnóstico e no tratamento de diversos problemas complexos de saúde e por isso merecem o nosso reconhecimento”, asseverou.

A solenidade dá início a diversas manifestações que ocorrem anualmente no mês de novembro em homenagem aos profissionais da Radiologia. Para o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, além das comemorações, é também uma oportunidade de se levantar discussões relevantes à valorização da categoria. “Neste período, devemos usar os holofotes para ressaltar o quão fundamental é o nosso trabalho para a saúde pública deste país, mas também para denunciar as injustiças que acometem os setores de Radiologia país afora”, afirma.