IVConRX

IV Congresso Nacional e 1º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas superou expectativas. Veja fotos

Assessoria de Imprensa
29/10/2011
IVConRX

O IV Congresso Nacional e 1º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas chegou ao último dia como começou: acima das expectativas. Cerca de dois mil profissionais, ao longo dos últimos dois dias, estiveram na ilha e participam, junto com especialistas do mundo inteiro, de uma rodada completa de palestras, debates e minicursos.

Veja as fotos do IVConRX, clique aqui.

Além de receber informações e conhecimentos técnicos indispensáveis ao desenvolvimento profissional, os congressistas tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos. Foram 19 pesquisas de tecnólogs e 12, de técnicos em Radiologia.

O autor do terceiro melhor trabalho científico da categoria Técnicos em Radiologia levou uma máquina fotográfica, o segundo um netbook e o primeiro, uma TV LCD 32’. A mesma premiação foi oferecida para os tecnólogos que ocuparam as primeiras posições.

O evento foi um dos maiores workshops da área na América Latina neste ano. Reuniu autoridades, doutores, especialistas, pesquisadores, profissionais e estudantes de todo o mundo. Foi promovido pelo CONTER, em parceria com os 19 CRTRs, com o objetivo de alavancar a atualização de conhecimentos e novas tecnologias, incentivar o intercâmbio científico das ideias e criar panorama para a integração profissional da classe. 

Veja como foi a programação, clique aqui e aqui

Nos próximos trinta dias, vamos publicar os anais, discussões e principais trabalhos científicos do IVConRX. Acompanhe!

Mas, antes disso, haverá o lançamento do documentário "8 DE NOVEMBRO RADIOATIVO". Se você é Técnicos ou Tecnólogo em Radiologia, tem a obrigação de ajudar a divulgar, para promover o Dia Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas.