JUSTIÇA

CONTER oficia Ebserh por exclusividade nas vagas de Radiologia em concurso público

Ascom CONTER
30/12/2019
JUSTIÇA

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) oficiou, na última sexta-feira (27), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) em razão da suspensão dos cargos de Tecnólogo em Radiologia e de Tecnólogo em Radiologia no setor de Radioterapia em concurso público nacional. As vagas foram suspensas por decisão liminar da 1ª Vara Cível da SJDF, em acolhimento a mandado de segurança proposto por entidades de biomédicos, que buscam incluir tais profissionais no processo seletivo dessas vagas.

No documento, o presidente do CONTER, Luciano Guedes, apresenta o embasamento legal o qual garante que apenas profissionais da Radiologia estejam à frente das atribuições dos cargos e salienta os riscos que a sociedade corre ao se ter trabalhadores sem respaldo legal nessas funções.

O representante informa que outras medidas estão sendo tomadas para garantir que as vagas sejam exclusivamente destinadas aos profissionais da Radiologia. “Além das vias administrativas, refutaremos judicialmente os argumentos apresentados. Em nome da proteção da sociedade, do cumprimento da Lei 7.394/85, que regulamenta a profissão e define nossos campos de atuação, e dos direitos sociais conquistados em mais de três décadas, não iremos permitir que avancem sobre atribuições exclusivas dos profissionais da Radiologia”, finaliza o presidente do CONTER.

Fique atento! Informaremos em nossos meios de comunicação sobre os próximos passos.