LINHA DE FRENTE

Ao Jornal Nacional, técnico em Radiologia do Hospital de Campanha do Maracanã fala sobre retorno dos jogos

Ascom CONTER, vídeo Rede Globo.
18/06/2020
LINHA DE FRENTE

Na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19, o técnico em Radiologia Rodrigo Siqueira foi escalado para integrar a equipe de um dos maiores hospitais de campanha do país, instalado no complexo do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na última quarta-feira (17), o profissional concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, em matéria sobre o retorno dos jogos de futebol do Campeonato Carioca na arena. Além do profissional da Radiologia, a reportagem traz depoimentos de representantes de clubes e análise de infectologista.

Em razão da pandemia, os profissionais das técnicas radiológicas, que desempenham papel fundamental em todo o processo de atendimento dos pacientes contaminados, tiveram suas rotinas profundamente impactadas. Vários trabalhadores foram convocados para atuar em hospitais de campanha, estruturas criadas para aumentar a capacidade de atendimento de pacientes da COVID-19 e, assim, evitar o colapso do sistema de saúde.

Apenas no Hospital de Campanha do Maracanã foram instalados 400 leitos, dos quais 160 são de UTI. O estado do Rio de Janeiro é um dos epicentros da pandemia no país. Até o momento, estado passou das 8 mil mortes e se aproxima dos 87 mil casos confirmados.

Assista ao vídeo na nossa página no Facebook e no Instagram.

Vídeo Rede Globo