MAMOGRAFIA 3D

Especialista apresenta tecnologia em São Paulo

Minisimpósio reúne especialistas em mastologia e marca a chegada de avanço da mamografia digital em SJRio Preto
11/01/2011
MAMOGRAFIA 3D

Para apresentar a mamografia 3D, a MamaImagem – terceira clínica no país a receber o equipamento - convidou o Dr. Aron J. Belfer, do CDB Premium em São Paulo e membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e primeiro radiologista a trabalhar com a Tomossíntese no Brasil. Na ocasião, o especialista irá discutir a nova tecnologia e apresentar resultados de casos clínicos diagnosticados por meio da Tomossíntese.

Para falar sobre a ressonância magnética no planejamento de cirurgias conservadoras – análise crítica – e sobre a quebra de paradigmas no tratamento do câncer de mama o evento recebe o Prof. Dr. Alfredo Barros, especialista em Mastologia e especialização em Ginecologia e Obstetrícia. Atualmente é professor livre-docente de Ginecologia na Faculdade de Medicina da USP, Professor Titular da Ginecologia na Faculdade de Medicina da UNISA e Diretor da Clínica Prof. Alfredo Barros, instalada em São Paulo.

Abordando as dificuldades do Patologista nas biópsias percutâneas das lesões mamárias, participa do evento o rio-pretense Dr. Jorge Alberto Thomé, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, com especialização em residência médica pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e Título de Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia e mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Atualmente é professor assistente e Médico Patologista da FAMERP.

O evento tem como objetivo o intercâmbio de informações entre os especialistas da área buscando o aprimoramento no segmento de mastologia e imaginologia mamária.

PROGRAMAÇÃO - MINISSIMPÓSIO DE MASTOLOGIA


Data: Sábado (29 de Janeiro de 2011)

Local: Hotel Saint Paul

8h - ABERTURA

8h30 – 9h - Quebra de Paradigmas no Tratamento do Câncer de Mama

Dr. Alfredo Carlos S. D. Barros - São Paulo

9h – 9h30 – Ressonância magnética no planejamento de cirurgias conservadoras: análise crítica

Dr. Alfredo Carlos S. D. Barros - São Paulo

9h30 – 10h - Dificuldades do Patologista na Biópsia Percutânea das Lesões Mamárias

Dr. Jorge Alberto Thomé – São José do Rio Preto

10h– 10h30 - COFFEE BREAK

10h30 - 11h15 -Tomossíntese: A mamografia do futuro ?

Dr. Aron J. Belfer - São Paulo

11h15 – 12h- Apresentação de Casos Clínicos com Tomossíntese

Dr. Aron J. Belfer - São Paulo