MÊS DA RADIOLOGIA

Organizações internacionais saúdam profissionais da Radiologia

Romário Costa/Ascom CONTER
09/11/2020
MÊS DA RADIOLOGIA
 
Sociedades radiológicas de diversos países saúdam auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia pelo Dia Internacional da Radiologia. Os representantes das instituições reiteram a importância dos nossos profissionais, especialmente neste momento de pandemia, em que as técnicas radiológicas, mais uma vez, se tornam imprescindíveis para a saúde das pessoas. 
 
O presidente do CONTER, TR. Luciano Guedes, afirma que esse reconhecimento é resultado de esforços pela valorização da categoria e o gesto tem um significado muito especial para a comunidade radiológica nacional. “É um retorno do trabalho de conscientização sobre o valor dos profissionais da área e que se tornou uma política efetiva do 7º Corpo de Conselheiros do CONTER”, reflete. 
 
A Diretoria Executiva do Conselho Nacional, ao longo de 2020, liderou iniciativas que tinham como propósito dar mais visibilidade ao trabalho dos profissionais das técnicas radiológicas. Neste ano, técnicos, tecnólogos e auxiliares em Radiologia estiveram em um papel fundamental no enfrentamento da crise de saúde e esse reconhecimento foi reivindicado pelo CONTER. 
 
“Cobramos participar de ações afirmativas de valorização de profissionais da saúde realizadas pelo Ministério da Saúde, reivindicamos ser incluídos em projetos de lei em proteção às categorias da linha de frente, entre outras medidas de reconhecimento. Obtivemos sucesso em todas elas. É um trabalho discreto, mas que repercute em gestos de grande importância, como este”, finaliza.
 

Assista ao vídeo de homenagem

No Instagram: https://bit.ly/32tIzPm