MOVIMENTO

CONTER em apoio ao Outubro Rosa

ASCOM - CONTER
04/10/2022
MOVIMENTO

Nesta terça-feira (04/10), os colaboradores do CONTER se vestiram de rosa para apoiar o movimento de combate ao câncer de mama. O gesto simples - porém simbólico - integra a campanha do outubro rosa, que é adotada por diversas instituições para conscientizar as pessoas sobre o autocuidado contra a doença.

O movimento aborda uma pauta essencial no país, uma vez que este é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres, com exceção dos tumores de pele não-melanoma. Mais do que isso: é também o tipo de câncer que mais mata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a grande maioria dos óbitos poderiam ser evitados se o tratamento acontecesse no início da doença.

“O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos. O autoexame é o primeiro passo para se prevenir. Entretanto, vale destacar que nada substitui a mamografia. O profissional da Radiologia está presente em boa parte desse processo e, assim como os demais profissionais da saúde, técnicos e tecnólogos são indispensáveis no apoio às pacientes que passam por essa fase”, explica a presidente do Conselho Nacional, TR. Silvia Karina Lopes.

Previna-se e faça o exame com um profissional devidamente habilitado.

Nós enxergamos por dentro e sabemos que sua saúde é o bem mais precioso!

Uma campanha do Sistema CONTER/CRTRs!