NORDESTE

CRTR7 reúne 350 pessoas em evento de capacitação em radiologia ortopédica

Eduarda Esposito/Ascom CONTER
16/07/2019
NORDESTE

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Alagoas e de Sergipe (CRTR7) promoveu, no mês de junho, um curso de aperfeiçoamento em Radiologia Ortopédica, voltado para técnicos, tecnólogos e estudantes de Radiologia. A capacitação foi realizada em dois sábados, dias 15 e 22, no auditório da Universidade Mauricio de Nassau (Uninassau), parceira do Conselho, em Maceió. O evento gratuito ainda arrecadou alimentos dos inscritos que foram doados à instituição de caridade Casa do Amor.

O diretor-secretário interventor do CRTR, Ricardo Antônio de Oliveira Macedo, que integra a diretoria provisória desde fevereiro do ano passado, observou que tinha interesse dos profissionais da região em eventos como este e que o Regional poderia aproveitar a oportunidade. "Havia muito tempo que não tinha curso de qualificação promovido pelo Regional”, comentou o diretor, que é professor aposentado da UFMG e tecnólogo em Radiologia. “Então, resolvi procurar a Uninassau. Ela abriu as portas e fizemos o evento", relata.

No primeiro dia de evento, os participantes assistiram a exposições sobre terminologia radiológica, radiologia de cintura escapular, radiologia de cotovelo e radiologia do punho. No sábado seguinte, foram ministrados os assuntos de radiologia de cintura pélvica e coluna vertebral; radiologia de joelho, radiologia do tornozelo, pé e calcâneo e escanometria, além de artrografia.

O evento reuniu 350 pessoas que lotaram o auditório da universidade. Com o sucesso desse encontro, o Regional já planeja a realização do mesmo curso em Aracaju, capital do Sergipe, ainda neste semestre. Em breve, o CRTR divulgará mais informações sobre a capacitação.