NOVA FASE

CRTR19 passa por reestruturação e retoma atividades

Ascom CONTER
01/07/2019
NOVA FASE

Em força tarefa realizada na região, CONTER estabeleceu parceria com Receita Federal que doou insumos ao Regional

Com o auxílio do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Amazonas e Roraima estão vivendo uma nova fase na área da Radiologia. O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia dos estados (CRTR19) tem trabalhado para reestruturar os serviços prestados à classe, em especial, com o fortalecimento da fiscalização do exercício profissional. As melhorias incluem apoio administrativo e doação de uma nova viatura, por parte do Conselho Nacional, além da contratação de um agente fiscal.

Em maio deste ano, o CONTER reuniu um grupo de trabalho formado por especialistas para prestar auxílio ao Regional. A força tarefa estudou toda a estrutura organizacional do órgão e treinou colaboradores para a padronização dos procedimentos do Conselho. O objetivo, segundo o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, foi dar ferramentas para a autossuficiência do CRTR19. “O que fizemos foi tomar medidas para aprimorar o serviço prestado aos profissionais e à população da região. Além de acompanhar de perto o trabalho dos diretores, investimos em capital humano e na estrutura do órgão. Os resultados já podem ser percebidos”, analisa Manoel Benedito.

Na mesma ocasião, a diretoria do Conselho Nacional estabeleceu contato e firmou uma parceria com a Receita Federal do estado do Amazonas que culminou na doação de diversos insumos ao Regional. A estrutura do Conselho foi reforçada com móveis, computadores de mesa, notebooks, entre outros artigos que, segundo o presidente interventor do CRTR19, Tarciso Meyra Galvão da Costa, foram importantes para a melhoria da prestação de serviços. “Já percebemos um retorno positivo vindo dos profissionais. Estamos sendo procurados por diversos deles, inclusive, para cobrar a atuação do Regional. Esse é um indicativo de um aumento da confiança no nosso trabalho”, avalia Tarciso.

Intervenção

Em abril deste ano, o CONTER decretou intervenção federal no Conselho de Amazonas e Roraima. A medida foi tomada pela diretoria executiva do Conselho Nacional para assegurar o funcionamento do órgão, em razão de renúncia e afastamento de membros do II Corpo de Conselheiros Regional. Desde então, o Conselho Nacional tem acompanhado de perto a atuação dos novos gestores para garantir avanços na região.

Além do presidente Tarciso Meyra, a diretoria executiva conta, ainda, com a tecnóloga Ilana da Silva Campelo, no cargo de diretora-secretária, e com o técnico Daniel de Jesus Freitas Mestrinho, como diretor-tesoureiro.