NOVA IDENTIDADE

Primeiras credenciais em cartão começam a ser produzidas

Romário Costa/Ascom CONTER
13/10/2020
NOVA IDENTIDADE

Os profissionais de Alagoas e Sergipe dão início, na próxima terça-feira (20), à última etapa do projeto de implementação da nova Carteira de Identidade Profissional (CIP). A partir desse dia, aqueles que realizaram o recadastramento devem confirmar os dados cadastrais e dar o comando de produção do documento em cartão, neste link. Após essa confirmação, a versão digital do documento estará disponível para o profissional, por meio do aplicativo CONTER/CRTRs Carteira Digital, que pode ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos de celulares Android e IOS. A liberação ocorrerá gradualmente. 

O coordenador do grupo de trabalho responsável pela implementação nos dois estados, Técnico em Radiologia (TR) Manoel Ozório, comemora o resultado do projeto. “Conseguimos realizar com êxito todas as etapas previstas e, a partir de agora, os profissionais de Alagoas e Sergipe terão acesso a um documento tecnológico e durável, pensado com cuidado e dedicação para atender as expectativas da categoria”, pondera.

Demais estados

Alagoas e Sergipe foram definidos para receber o projeto piloto da nova CIP em razão da recente incorporação dos estados ao CRTR8, que antigamente abrangia apenas a Bahia. Cumprido com êxito o plano, as discussões para a difusão nos demais estados já estão avançadas.

Uma nova frente de trabalho, com representantes dos Conselhos Regionais, ficará responsável por viabilizar, de forma segura, todas as etapas de confecção e entrega do documento aos profissionais das técnicas radiológicas. O grupo se reúne no próximo dia 15 de outubro para dar andamento ao processo.

O processo respeitará as particularidades de cada região e a implementação se dará em um trabalho conjunto com os representantes regionais.

Links importantes:

Para confirmar os seus dados cadastrais e dar o comando de produção da credencial, clique aqui, a partir do dia 20 de outubro.

Aplicativo CONTER/CRTRs Carteira Digital - Clique aqui se seu celular é Android - Caso seu celular seja Iphone, clique aqui.