OPINE

Qual a sua opinião sobre o PL 3.661/12 de regulamentação da profissão de tecnólogo em Radiologia? ☢️

Romário Costa/Ascom CONTER
28/04/2021
OPINE

Nos últimos dias, o CONTER deu início à campanha “Quem salva vidas merece mais do que aplausos – Pela regulamentação da profissão e tecnólogo em Radiologia”. O objetivo é mobilizar a sociedade em favor da aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.661/2012 que, além de atualizar normas sobre o exercício das técnicas radiológicas no Brasil, promoveria a tão aguardada regulamentação da profissão de nível superior.

O projeto envolve diversas questões relacionadas à atividade profissional e, em razão disso, gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre o texto da proposta, que pode ser lido íntegra neste link (texto original) ou neste link (o substitutivo com alterações propostas pelo relator). As demais tramitações podem ser consultadas no site da Câmara, neste link.

???? Para sugestões, comentários ou críticas, envie um e-mail para conter@conter.gov.br.

Baseado nas suas contribuições, o Conselho Nacional poderá levar os anseios da comunidade radiológica aos parlamentares.

MOBILIZAÇÃO ? ?????

O CONTER tem dialogado com autoridades para sensibilizar o poder público em prol da causa, mas a sua participação nas atividades da campanha é fundamental para alcançarmos uma consciência coletiva sobre a urgência da regulamentação desta categoria fundamental à saúde pública e a outros diversos setores da sociedade.

A lei que atualmente dispõe sobre o exercício da radiologia é a 7.394 do ano de 1985, que criou a profissão de técnico em Radiologia. Em mais de três décadas o campo evoluiu a passos largos. Novas realidades, como o surgimento de tecnologias e a criação do curso superior na área, demonstram a importância do projeto.

?? Assine a petição pública pela regulamentação dos tecnólogos em Radiologia, neste link.