OUTUBRO ROSA

Exames e tratamentos com profissionais habilitados são seguros e eficientes no combate ao câncer de mama

Ascom CONTER
01/10/2019
OUTUBRO ROSA
Estudos indicam que a detecção precoce do câncer de mama e a indicação do tratamento adequado garante às mulheres 95% de chance de cura. O autoexame é o primeiro passo para se prevenir. Em caso de sintomas, a mamografia e as terapias com radiação são aliadas das mulheres no diagnóstico e combate ao câncer. 
 
Como são procedimentos de alta precisão e altamente especializados, os exames e tratamentos radiológicos devem ser realizados por profissionais qualificados e legalmente habilitados. O exercício ilegal das técnicas radiológicas pode levar a falsos diagnósticos, erros no tratamento e atendimentos incompatíveis com as necessidades das pacientes.
 
Profissionais das técnicas radiológicas habilitados pelos Conselhos de Radiologia estão preparados atender as mulheres brasileiras e realizar procedimentos eficientes e seguros. 
 
Ah! Importante lembrar que a lei obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer tratamento gratuito, no máximo, 60 dias após o diagnóstico da doença. Recomenda-se procurar a Defensoria Pública mais próxima em caso de dificuldades no atendimento. 
 
Seja paciente, não seja vítima.